quarta-feira, 21 de março de 2012

Diário de bordo - San francisco 2

O melhor café da manhã da viagem, foi sem dúvida, na Boudin Bakery. Apaixonante, deliciosa, linda, histórica e divertida (as crianças amam e com o Arthurzinho não foi diferente).



Localizada em Fishermans Wharf, ela foi uma das primeiras padarias da cidade. Fundada em 1849 por imigrantes franceses, a padaria virou ponto turístico da cidade e até hoje está em pleno vigor. No museu da padaria dizem que a cada nova receita uma porção da “massa mãe” contendo a mesma levedura a mais de 100 anos é adicionada à receita.


Apesar deste pão ser produzido da mesma forma a mais de um século, dizem que leveduras selvagens encontradas no ar de San Francisco acabaram se combinando com com o fermento tradicional, conferindo um sabor único (levemente azedo) ao tradicional pão francês. Desta forma dando origem ao Sourdough de San Francisco. (Sour=azedo dough=massa), como é chamado.

Não me canso de falar que a padaria é maravilhosa e encantadora. Ao passarmos em frente a Boudin, pudemos conferir uma vitrine com os padeiros fazendo os pães e interagindo com as pessoas que ficam babando do lado de fora. Expondo o seu trabalho estes profissionais fazem com que comamos com os olhos, me fala se não é verdade...


Agora a parte que o meu filho mais gostou (além dos passarinhos que entravam para comer as migalhas...rs), eles fazem além dos pães tradicionais, pães em forma de bichinhos, é LINDO e gostoso e o Arthurzinho que comeu uma tartaruguinha pode falar melhor...rs.




Gente, não dá fome?

Espero que tenham curtido este post...

Bjinhos Sil

BOUDIN BAKERY
160, Jefferson Street
Pier 39



2 comentários:

  1. Adorei Sil! Na minha próxima ida a SanFran vou adicionar aos meus favoritos... bjocas Ana Maria

    ResponderExcluir
  2. Não é demais Aninha? saibia que iria gostar...bjinhos

    ResponderExcluir